Holofote
Farmasi Arena recebe Dua Lipa em área externa com operação especial

Depois de receber as turnês internacionais de Maroon Five (2020), Harry Styles (2022) e Imagine Dragons (2023), a área externa da Farmasi Arena, na Barra Olímpica, volta a se firmar como palco de um grande espetáculo neste sábado (22/11), quando Dua Lipa desembarca no Rio para apresentar seu tão aguardado show ao ar livre. Cerca de 25 mil pessoas devem acompanhar a apresentação, que contará com uma operação integrada para garantir a chegada e dispersão do público. Sem áreas de estacionamento e com restrições de circulação na região, os fãs devem dar preferência ao transporte público.
Os portões estarão abertos a partir das 16h e o evento começa às 21h, com encerramento previsto para 23h. Os horários de circulação do BRT, com duas estações próximas à Arena, e do MetrôRio foram ajustados especialmente para o show. Agentes de trânsito estarão posicionados em toda a área de influência do evento, com sinalização temporária reforçada.
“A área externa da Farmasi Arena tem se mostrado um espaço potente e versátil, capaz de receber grandes públicos com conforto e uma logística muito bem afinada com a produção dos artistas e os demais órgãos da Prefeitura do Rio. A configuração do palco, em direção contrária à Avenida Carlos Carvalho, por exemplo, ajuda a reduzir impactos sonoros e o estímulo ao transporte público permite uma organização mais eficiente de toda a operação. Quando trabalhamos em sintonia, entregamos experiências vibrantes e inesquecíveis”, afirma Silvia Albuquerque, Diretora Regional da GL events, responsável pela gestão da Famasi Arena.
Como chegar e sair: o que o público precisa saber
::: BRT
Acessos – onde desembarcar:
- Estação Rio2 (Pista Comum) – Funcionamento 24h
- Terminal Centro Olímpico (Pista Premium) – Funcionamento até 1h da manhã de domingo (23/11)
- ATENÇÃO: Estação Parque Olímpico estará fechada a partir das 16h, no dia do show.
::: METRÔ
A recomendação é para desembarque na estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, no acesso C, que está conectado ao BRT. O funcionamento da estação Jardim oceânico será até 1h da manhã de domingo (23/11). Serão disponibilizadas três composições extras, que partirão com destino à estação Uruguai/Tijuca. Neste período, as estações das linhas 1 e 4 estarão abertas apenas para desembarque.
- A Linha 2, após o encerramento da operação comercial, a partir da meia-noite, não estará disponível.
::: PASSAGENS
A recomendação é que o público recarregue os cartões de ida e volta com antecedência e planeje o trajeto. Informações detalhadas de integração e tarifas estão disponíveis no Jaé (jae.com.br).
::: INTERDIÇÃO
A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) vai realizar uma operação especial de trânsito, e a Rua Denise Dobbin Bauerfeldt será totalmente interditada ao trânsito de veículos a partir das 7h. Não serão criadas áreas de estacionamento no entorno do evento.
- A operação de trânsito contará com agentes de trânsito da CET-Rio e da Guarda Municipal e apoiadores de tráfego, que atuarão para coibir irregularidades e orientar pedestres e motoristas.
::: APLICATIVOS DE TRANSPORTE
Veículos por aplicativo terão acesso restrito e não poderão circular próximos aos portões. O embarque e desembarque ocorrerá apenas em áreas mais distantes, sujeitas a bloqueios. Por isso, a recomendação reforça o uso do MetrôRio e do BRT.
::: TRANSPORTE NÃO OFICIAL
Não haverá ônibus particulares autorizados. Serviços irregulares não garantem desembarque nas proximidades e não estão integrados à operação de mobilidade definida para o evento.









