Holofote
Dia do Compositor: FM O Dia faz especial com autores de sucessos do samba/pagode; confira

Celebrado nesta quinta-feira, 15 de janeiro, o Dia Mundial do Compositor é uma data pra enaltecer quem transforma sentimentos em música e, muitas vezes, faz isso longe dos holofotes, enquanto suas obras viram trilhas sonoras da vida de tantas pessoas. A gente que o diga!
Pra valorizar esse trabalho cheio de talento (e dom, né?), a FM O Dia preparou um especial nas redes sociais da rádio com cinco compositores que fazem e continuam fazendo história no samba e no pagode – dos mais experientes aos que estão chegando agora.
Convidamos Délcio Luiz, John Gloria, Arlindinho, Ayla Albuquerque e Rosyl Soares para falarem um pouco sobre seus maiores sucessos, processo criativo e curiosidades acerca dessas canções que marcaram época na música, sobretudo no samba e no pagode.
- Délcio Luiz: Impossível falar de hits do pagode sem citar Délcio Luiz, né? O cantor e compositor é um dos maiores compositores do segmento e assina clássicos atemporais dos anos 90. “A Carta”, “O Bem” e “Gamei” são apenas 3 das centenas de canetadas do artista.
- John Gloria: Representando a nova geração, o compositor John Gloria é autor de hits como “Paraíso” (Ludmilla), “Pra Decidir” (Os Caras da Rua) e “Nike e Shortinho” (Marvvila, Ayla e Mannda Lym) e falou um pouco sobre tudo!
- Arlindinho: Com o dom circulando nas veias, Arlindinho, filho do saudoso e inesquecível Arlindo Cruz, puxou do pai o amor pelo samba e falou sobre uma de suas grandes paixões: compor samba-enredo.









