Holofote
Bloco da Lexa arrasta 50 mil pessoas no Centro do Rio

O coração do Rio de Janeiro bateu no ritmo do funk e do pop na manhã deste domingo (25). Após um hiato de um ano por motivos de saúde, a cantora Lexa fez um retorno triunfal ao circuito de megablocos na Rua Primeiro de Março. Segundo dados da Riotur, cerca de 50 mil foliões acompanharam o trio, que marcou o encerramento do primeiro final de semana do Circuito Preta Gil.
A emoção deu o tom logo na abertura. Lexa iniciou o desfile com um cover de “Sinais de Fogo”, uma homenagem póstuma à Preta Gil, que faleceu em 2025 e dá nome ao circuito. “Voltar é um sinal de que sou muito forte. Eu nasci no Carnaval, sou cria do Carnaval”, declarou a artista, que em 2025 enfrentou a perda do seu bebê, motivo que a afastou da folia no ano passado.
Com o tema “Pluralidade Musical Brasileira”, a cantora recebeu convidados como Naldo Benny, Lorena Simpson, MC GW e sua irmã, Wenny Isa. O repertório foi um verdadeiro baile, misturando sucessos como “Sapequinha” e “Chama Ela” com clássicos da música eletrônica e do axé. Para Lexa, o bloco de rua é a chance de democratizar seu trabalho: “O show gratuito viabiliza que as pessoas vejam todo o meu trabalho e não gastem. Ver meu trabalho indo tão longe é muito importante”.









