AO VIVO

Contatos

Rua 18, Boa Esperança, Cuiabá/MT – CEP é 78068-655

65 3028 7595

65 99639 4638

contato@fmodiacuiaba.com.br

Holofote

Kevin O Chris mergulha no funk dos anos 90 com o lançamento do álbum “VoltMix”

|


Um dos principais nomes do funk carioca, Kevin O Chris lançou, nesta sexta-feira (18), seu novo álbum, “VoltMix”. Com o título do projeto, o artista faz referência a uma batida que marcou a história do gênero nos anos 90. Essa sonoridade de origem americana chegou ao Rio de Janeiro e marcou os bailes funk da época.

O “volt mix” foi fundamental para a evolução do funk carioca, trazendo uma nova sonoridade para os bailes e contribuindo para o estilo característico da música urbana que se espalhou pelo Brasil. Trata-se de um sample da faixa “808 Volt Mix”, lançada em 1988 pelo DJ americano Battery Brain. O som chegou em terras brasileiras por intermédio de Carlos Machado, conhecido nas ruas cariocas como DJ Nazz.

A batida, associada aos “bailes de corredor”, onde o público se dividia fisicamente ao som da música, se tornou um marco na história da cena carioca. Agora, com “VoltMix”, Kevin O Chris traz essa referência de volta, mas com sua própria interpretação e atualizações. O álbum conta com cinco faixas inéditas, explorando a sonoridade dos anos 90, mas sem deixar de lado a autenticidade de Kevin O Chris – uma delas foi a utilização de Inteligência Artificial para chegar num timbre feminino em “Sei
Que Está A Fim” e “Pra Vida Inteira”.

Assista ao clipe de “Sei Que Está A Fim”:

Os clipes das cinco faixas foram gravados na comunidade do Santo Amaro, no Rio de Janeiro, trazendo toda a estética visual dos bailes dos anos 90. A escolha da locação reforça a proposta do projeto de resgatar as origens do funk, valorizando sua história e
conexão com as comunidades onde o gênero nasceu e se fortaleceu.

Kevin, que também já fez um álbum dedicado ao estilo tamborzão dos anos 2000, é um pesquisador do segmento e entusiasta em fortalecer a conexão do funk com suas raízes. “Tô feliz demais com esse projeto e tenho certeza que o público vai curtir. Gosto de estudar o funk, olhar para o passado e misturar todas as suas épocas”, revela o artista.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *




00:00
00:00