AO VIVO

Contatos

Rua 18, Boa Esperança, Cuiabá/MT – CEP é 78068-655

65 3028 7595

65 99639 4638

contato@fmodiacuiaba.com.br

Holofote

Belo comenta decisão de Viviane Araújo de não participar de seu documentário

|


Lançado na última quarta-feira, 27 de novembro, o documentário sobre a vida e carreira de Belo, intitulado “Belo, Perto Demais da Luz” vem dando o que falar nas redes sociais.

Na pré-estreia da série, o pagodeiro afirmou, durante uma coletiva de imprensa, que não opinou na construção da produção audiovisual e citou a abordagem de seu relacionamento com Viviane Araújo, que não aceitou dar depoimento.

“O mais legal disso também, dizer pra todos vocês: eu não escolhi quem fosse falar nesse documentário. “Ai, Júnior, não bota essa pessoa não, por favor”, “Não, Júnior, não faz isso não”. Não. “Júnior, fica à vontade”. Essas pessoas fizeram parte da minha história”, afirmou o artista.

Belo demonstrou, ainda, compreender a decisão da rainha de bateria do Salgueiro, com quem foi casado de 1998 a 2007, de não falar no documentário:

“Vou chamar a Viviane. Lógico, tem que chamar a Viviane. Viviane fez parte da minha história. Ela não querer falar já é uma outra coisa. Respeito. É uma decisão dela. Mas que ela não vai ser falada dentro da série? Ela vai. Ela faz parte da minha história”.

“BELO, PERTO DEMAIS DA LUZ”

Marcelo Pires para algumas pessoas. Belo para tantas outras milhões. E uma marca registrada garante o estrelato no Brasil: a voz inconfundível que conquista gerações. A trajetória pessoal e profissional do músico é o tema do documentário ‘Belo, Perto Demais da Luz’, novidade a partir de 28 de novembro no Globoplay. Em quatro episódios, a produção Original da plataforma, em parceria com a AfroReggae Audiovisual, percorre a história do artista, considerado um cantor das multidões.

Com produção de José Junior, direção artística de Jorge Espírito Santo e roteiro e direção de Gustavo Gomes, a série documental percorre não só a vida de Belo, desde a infância em São Paulo até início da carreira e estrelato, como relembra parte da história musical brasileira dos anos 1990, com a propagação do pagode pelo país. Repleta de participações especiais, por meio de depoimentos, é embalada por hits consagrados e reúne imagens de arquivo da carreira do músico e do Soweto. E é a turnê em celebração aos 30 anos do grupo que serve como cenário para iniciar uma reflexão sobre a vida de Belo.

Ao longo dos quatro episódios, a obra explora a transformação pessoal a partir do sucesso profissional e a dualidade Belo x Marcelo Pires, proporcionando a quem está do outro lado da tela uma alusão e um paralelo entre a pessoa enquanto artista e a de fora dos holofotes. A origem, o carisma, o sucesso, os amores e, também, os percalços se entrelaçam no ser humano Marcelo Pires, nome de registro do músico, e no artista Belo. Os traços de uma personalidade controlam os da outra ou são complementares para formar uma das figuras mais populares do país? “É difícil distanciar o lado pessoal do profissional. Acredito que sempre fui, em todos os momentos, Marcelo e Belo”, descreve o cantor.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *