Holofote
Uma das pioneiras do funk, MC Kátia morre aos 47 anos; artistas lamentam perda nas redes sociais
A informação da morte foi divulgada inicialmente por Verônica Costa, amiga da artista, nas redes sociais. Katia tinha conseguido uma prótese para a perna e estava recebendo ajuda de fãs e amigos através de uma vaquinha virtual criada por Tati Quebra Barraco.
A funkeira foi internada para retirar um mioma e apresentou complicações. Ela desenvolveu trombose na perna direita e precisou amputar parte do pé. Depois, o problema exigiu nova amputação, dessa vez na altura do joelho.
O velório de Katia vai acontecer nesta segunda-feira (14), às 10h, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Norte do Rio. O enterro acontece na sequência, às 15h45.
Nas redes sociais, diversos artistas lamentaram a partida de MC Kátia. Tati Quebra Barraco, Valesca Popozuda, Pocah e Ludmilla foram algumas que homenagearam a funkeira.
Oh minha amiga!
Eu não sei oque falar😭
Vc vive eternamente no funk.
Te amo, descanse em paz. pic.twitter.com/L6wAIv2pQn— Tati Quebra Barraco🏚 (@TatiQBOficial) August 13, 2023
Hoje o funk está de luto. MC Katia nos deixou, mas deixou também um legado para o nosso movimento. Que Deus conforte o coração de toda a família e amigos! Descanse em paz, acompanhei a sua luta e sei o quanto foi guerreira, forte e corajosa.
— LUDMILLA (@Ludmilla) August 13, 2023
https://twitter.com/ValescaOficial/status/1690844162508136450?s=20